Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tudo parado

Muitas vezes, quando pegamos táxi nos horários de pico do trânsito, temos duas opções pela frente. O taxista, geralmente, sugere um caminho que é mais longo, mas que não tem engarrafamento. A outra opção é encarar o caminho mais curto e aguentar a fila de carros parados. Das duas maneiras, o taxímetro está rodando, contando quanto você vai gastar. Mas, qual será que vale mais a pena? Qual trajeto é mais benéfico para você, para o seu bolso? A revista Mundo Estranho fez uma simulação para responder essas questões. 


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como funciona o taxímetro?

Ao entrar em um táxi, impossível não notar o taxímetro – ou ficar olhando para ele no decorrer da corrida para ver o valor a ser pago. No entanto, muita gente não sabe como ele funciona. É importante, tanto para o taxista quanto para o passageiro, conhecer como acontece essa cobrança. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Taxistas têm lucrado mais com uso de APP

Os aplicativos criados com a intenção de melhorar a comunicação entre passageiros e taxistas tem, também, facilitado a vida detodos. Além de facilitar o contato entre cliente e serviço, levando eficiência e conforto à todos, o app Vou de Táxi também traz segurança para o taxista, pois o mesmo evita mal intencionados, reforçando a sua segurança.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mulheres Taxistas

Devagarzinho, elas vem ganhando espaço atrás dos volantes de taxis. Uma profissão que era predominantemente masculina, a de taxista, hoje agrega muitas mulheres na categoria. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o número de mulheres taxistas cresceu 162% nos últimos 5 anos. Elas, juntas, representam 7% da frota da cidade, sendo mais de 5 mil condutoras à frente dos volantes de taxis.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Com aumento de usuários, Vou De Taxi já pensa em melhorias

Finalizando 2013 com mais de cinco mil taxistas cadastrados, o App Vou De Taxi (iCab2Go) supera a marca devido as adesões nos últimos meses em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Nestas grandes cidades, a demanda de usuários aumentou muito em relação ao aplicativo.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Uso de APPs cresce entre usuários e taxistas

Os benefícios de utilizar um aplicativo são inúmeros. Usuários e taxistas saem ganhando pois o serviço é rápido e o cliente tem toda a comodidade. Sem esticar o braço na rua para pedir o taxi, o transporte está a apenas um clique de distância. É seguro também porque o cliente sabe quem é o taxista que vem buscá-lo, em qual carro, etc.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Táxis em POA terão nova legislação

Não é só no Rio de Janeiro que algumas regras para táxis vão mudar. Ainda em pauta e discussão, Porto Alegre prepara uma nova lei para os taxistas. Ela prevê mudanças como a ampliação no período de cobrança da bandeira 2 e instalação de GPS nos veículos.


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Só de táxi

Quem mora em São Paulo sabe: nem sempre é fácil conseguir um táxi na cidade – seja ligando para alguma central ou esperando na rua. O número de veículos presentes na capital paulista é pequeno ao se comparar com o tamanho da população. Há quem diga que a culpa é da falta de incentivos fiscais ou do licenciamento que é fornecido à 'conta-gotas'. Independente da razão, boa parte dos moradores já passou pela situação de ficar um bom tempo esperando por um veículo. A solução? Chamar um táxi com a ponta dos dedos.




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro adota novas regras para táxis

O táxi é um meio de transporte bastante comum no Rio de Janeiro. Os famosos amarelinhos estão por toda a parte. Só que com a virada do ano, algumas coisas vão mudar. Confira!