Ao longo desse período, foram 378 pessoas multadas (contra 223 do ano passado) e 65 carros rebocados – representando um aumento de 195% com relação ao ano anterior, quando houve apenas 22 reboques. O número de motoristas que tiveram suas habilitações suspensas também aumentou em 41% ainda em relação à mesma data do ano passado, chegando aos 106 esse ano.
Desde 2009, quando a lei foi instaurada, mais de 100.000 CNH's (carteiras nacionais de habilitação) foram apreendidas por conta do uso indevido de álcool combinado à direção do carro, apenas no estado do Rio. Além disso, mais de 1.000.000 motoristas foram abordados e mais de 200.000 multas foram aplicadas. A operação reforçada desse ano conta com 250 agentes e 65 operações nas vésperas de natal e ano novo. Ainda existe a operação de conscientização, com 33 cadeirantes que explicam os perigos da mistura de álcool e volante.
Fim de Ano na cidade maravilhosa
Toda essa fiscalização tem um sentido: o Reveillón do Rio de Janeiro é um dos mais famosos do Brasil - em especial a queima de fogos em Copacabana. São esperadas 2,3 milhões de pessoas que lotarão as ruas e areias de Copacabana. Isso sem contar quem vai para curtir outros pontos da cidade maravilhosa.
Para que a festa não seja atrapalhada por acidentes, até dia 1º de Janeiro, a intensificação da lei seca continua de pé. O que significa que terão muitos pontos da cidade com blitz. Evite problemas. Melhor não arriscar: curta tudo o que o fim de ano pode oferecer e vá de Vou de Taxi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário