Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jeito taxista de ser

Não basta ter só o carro para ser taxista. E nem ter toda a documentação necessária. A profissão requer habilidades que não são para qualquer um. Ter facilidade com rotas e caminhos, conhecer bem a cidade, ser sempre educado com o passageiro e muito mais! Afinal, profissional que quer crescer precisa ser o melhor. Portanto, veja algumas características do jeito taxista de ser. 



Uma das primeiras coisas que o passageiro espera de seu taxista é que ele conheça o local de destino e saiba a melhor maneira de se chegar lá. Ou seja, é necessário conhecer – e bem – a cidade. Claro que, em grandes centros como São Paulo, essa pode ser uma missão impossível. No entanto, o motorista deve ter uma boa noção de onde deve ir (a região, uma avenida próxima, algo que o leve sem problemas para onde quer ir).

O GPS pode ser um aliado nessas horas, mas, também, prejudicar. Isso porque nem sempre o caminho indicado pelo aparelho é o mais indicado, sem contar obras, trânsito e outros fatores que fazem com que o trajeto do aparelho não seja assim tão bom.

Além disso, o taxista deve ter compromisso com clientes e horários. Como o motorista que faz a própria rotina, um dia mais agitado ou mais tranquilo depende muito dele e o bom relacionamento é a chave para se dar bem. Ser cordial, educado, ter paciência e saber manejar situações de estresse, como o trânsito, por exemplo, com uma conversa descontraída. É um dom saber a hora de falar, a hora de ficar quieto, o que falar e como fazer o passageiro se sentir a vontade dentro do veículo.

Sempre melhorando

Como em toda profissão, a chave do sucesso é se aperfeiçoar. Se no caso de outras profissões isso significa cursos, no caso do motorista de táxi pode ser muita coisa. O Brasil está recebendo diversos eventos internacionais e nosso país sempre foi destino de turistas do mundo inteiro. Com a Copa do Mundo chegando, um curso de línguas estrangeiras é útil. Inglês, espanhol, francês... falar um outro idioma é um diferencial e tanto na hora de levar os gringos para passear.

Cuidar do táxi é outra forma de se destacar na profissão. Hoje, as pessoas buscam conforto. Por isso, ar condicionado em dia de calor intenso é um benefício mais que bem vindo. Mas, pode-se ir além. Algumas facilidades ajudam tanto o cliente como o taxista, como possuir uma máquina de cartão, um carro acessível para deficientes e outras comodidades que os passageiros irão apreciar.

Uma característica da vida em grandes cidades é a falta de tempo e o medo pela segurança. Nesse contexto, os passageiros não querem mais ficar esperando na rua ou perder tempo esperando um longo tempo pelo carro. É aí que entra o app Vou de Táxi. Com conforto, segurança e praticidade, levamos você até o passageiro mais próximo e fazemos valer todo o investimento do taxista em ser o melhor profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário