Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tudo parado

Muitas vezes, quando pegamos táxi nos horários de pico do trânsito, temos duas opções pela frente. O taxista, geralmente, sugere um caminho que é mais longo, mas que não tem engarrafamento. A outra opção é encarar o caminho mais curto e aguentar a fila de carros parados. Das duas maneiras, o taxímetro está rodando, contando quanto você vai gastar. Mas, qual será que vale mais a pena? Qual trajeto é mais benéfico para você, para o seu bolso? A revista Mundo Estranho fez uma simulação para responder essas questões. 


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como funciona o taxímetro?

Ao entrar em um táxi, impossível não notar o taxímetro – ou ficar olhando para ele no decorrer da corrida para ver o valor a ser pago. No entanto, muita gente não sabe como ele funciona. É importante, tanto para o taxista quanto para o passageiro, conhecer como acontece essa cobrança. 

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Taxistas têm lucrado mais com uso de APP

Os aplicativos criados com a intenção de melhorar a comunicação entre passageiros e taxistas tem, também, facilitado a vida detodos. Além de facilitar o contato entre cliente e serviço, levando eficiência e conforto à todos, o app Vou de Táxi também traz segurança para o taxista, pois o mesmo evita mal intencionados, reforçando a sua segurança.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mulheres Taxistas

Devagarzinho, elas vem ganhando espaço atrás dos volantes de taxis. Uma profissão que era predominantemente masculina, a de taxista, hoje agrega muitas mulheres na categoria. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o número de mulheres taxistas cresceu 162% nos últimos 5 anos. Elas, juntas, representam 7% da frota da cidade, sendo mais de 5 mil condutoras à frente dos volantes de taxis.