Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Como funcionam os táxis acessíveis?

Você já sabe que os táxis acessíveis são destinados aos cadeirantes e pessoas com difícil locomoção, para que tenham uma viagem segura e sem transtornos, certo?! Mas conhece todas as suas especificações? E quando um táxi é considerado adaptado?


Com 24,5 milhões de portadores de deficiências no Brasil, e uma grande parte sendo cadeirante, esse serviço é mais que necessário. O táxi acessível deve conter um equipamento para viabilizar o embarque e o desembarque por cadeira de rodas. Além disso, o cadeirante deve ter acesso de entrada e saída do veículo, tanto pela parte traseira quanto pela lateral.

Outros requisitos que tornam um veículo pronto para receber uma cadeira de rodas são uma área reservada para alojar a cadeira, um sistema de travamento que não permita qualquer movimento, além de cintos de segurança do tipo três pontos com retrator para todos os passageiros.

As janelas devem ficar proporcionais à altura da cadeira, para que o passageiro possa visualizar a parte fora do veículo. Protetores de cabeça que se ajustem ao tipo de cadeira e um piso antiderrapante e anti-chamas são indispensáveis para o conforto do passageiro, oferecendo uma viagem tranquila.

O veículo deve possuir espaço para comportar um cadeirante e até dois acompanhantes. Mesmo sendo destinado à pessoas com difícil locomoção, os táxis acessíveis também estão disponíveis para qualquer passageiro que precise chegar à algum destino.

A cidade de São Paulo é onde se concentra o maior número de pessoas em cadeira de rodas. No entanto, ainda não possui um número suficiente de táxis com esse serviço disponível pelas ruas. Por isso, se torna mais difícil conseguir encontrar um táxi acessível. A dica para não perder tempo? O nosso aplicativo. Com o app Vou de Táxi, encontrar um táxi acessível é fácil e rápido. Na hora de fazer a chamada do táxi, você pode escolher o tipo de veículo do qual necessita. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário