Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Carro ou Táxi?

IPVA, combustível, estacionamento e por aí vai: manter um carro custa caro. Ainda mais nas grandes cidades. Uma pesquisa apontou São Paulo como a segunda cidade mais cara no mundo para se ter um veículo. Então, qual a solução?

De acordo com uma matéria publicada pela Folha de S. Paulo, o valor gasto anualmente para trafegar por cerca de 5.500 km com carro particular é de, aproximadamente, R$ 17.300. Essa conta inclui uma média de gastos com combustível e taxas, como inspeção, seguro e estacionamento. A depreciação do veículo também está inclusa.


Seguindo essa conta, uma pessoa que roda até 16km por dia estaria economizando ao deixar o carro na garagem e ir de táxi. Além de tudo isso, um fator que não pode ser medido em números, mas que deve ser levado em conta é o conforto.

Nas grandes metrópoles, a falta de tempo é uma das principais reclamações. O tempo gasto entre a casa e o trabalho pode ser usado de diversas maneiras. Entre elas, responder e-mails, ler um livro ou se atualizar das notícias do mundo. Dessa maneira, quem gosta do conforto de ter alguém dirigindo e odeia perder tempo, o banco do passageiro de um táxi é ideal.

E as vantagens não param por aí, já exploramos algumas aqui, como a dificuldade de encontrar lugar para parar o carro e a fiscalização cada vez mais rigorosa da chamada Lei Seca. Portanto, a dica é: use o app Vou de Táxi e deixe o carro em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário