
Atualmente, encontrar um lugar para estacionar o carro nas grandes cidades sem pagar nada está difícil. Tanto que o número de reclamações por parte dos motoristas é cada vez maior. Eles são obrigados a recorrer aos caros estacionamentos privados, a não tão barata Zona Azul ou ficar a mercê de um flanelinha clandestino.
Segundo pesquisa do DIÁRIO/ipespe com donos de automóveis de São Paulo, 85% dos entrevistados reclamam da falta de vagas gratuitas nas ruas da capital paulista. Muitos deles deixam o carro em casa justamente por conta dessa dificuldade. Quanto aos que arriscam, 70% preferem deixar o veículo em estacionamentos, 8% na Zona Azul e 17% procuram lugares onde não é preciso pagar.
A opção pelo estacionamento pode ser explicada pelo valor cobrado para parar nas áreas restritas definidas pela Prefeitura. Além de não ter qualquer segurança e do incômodo de ser obrigado a trocar o cartão a cada uma hora, 59% dos motoristas acham a Zona Azul cara. Para 19% dos entrevistados o valor (R$ 3 por uma hora) é adequado e somente para 4% é barato. Além do preço, 48% dos paulistanos acham difícil encontrar um ponto de venda do cartão da Zona Azul.
É diante desses fatos que a procura por táxi aumenta a cada dia, tanto em São Paulo quanto nas demais cidades que enfrentam os mesmos problemas de mobilidade. A praticidade, segurança e conforto que oferecem fazem com que motoristas prefiram ser passageiros. Além do trânsito e estresse serem menores, a facilidade que há hoje com aplicativos como o app Vou de Táxi faz com que compense mais ir de táxi do que de carro. O aplicativo permite chamar um táxi a qualquer momento e em qualquer lugar apenas com cliques.
Vou de Táxi
São inúmeras as vantagens oferecidas por esse app. Uma delas é a economia de tempo, já que não é preciso procurar vagas para estacionar em uma cidade grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário